Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de março de 2011

O Efeito Libelula

Assim, como aquela árvore no alto da montanha, preservo meus pensamentos, ora esquecidos, ora fazendo sombra nas minhas idéias...
É, eu realmente espero muito pouco de todo o mundo mas espero demais de mim mesma e acontece que ás vezes eu fico de mal, sabe como é?
Sumo por uns dias e me evito bastante até a que a calma venha e volto a me olhar
No espelho de novo e me achar mais bonita que a semana passada...
É que eu tenho dessas coisas, sabe?
E apesar de resistir bastante, tenho uma queda por mim mesma que não me permite me esquecer, é incrível mas é que eu não me permito me fazer mal e me respeito muito apesar de todos os defeitos... Talvez seja esse o segredo do meu sorriso fácil...
Puxo pra perto de mim tudo que me faz bem e o que não faz, desculpa, mas eu empurro mesmo...
Só que ás vezes tenho algumas crises e sacrifico meu bom-humor pra tentar fazer bem as pessoas que me cercam, nunca neguei ombro amigo a quem precisasse, além do mais sou cheia de abraços guardados e sempre tenho algum disponível pra qual quer coração apertado que venha a precisar...
É que eu sou assim, sabe?  Vem do meu jeito de ser mesmo, não se incomode se eu não liguei pra pedir desculpas ou se eu não voltei a falar naquele assunto que parou pelo meio, eu não gosto de admitir, mas eu também sou feita de meios, assim como um quadro que nunca foi acabado vez ou outra a gente dá um retoque aqui outro ali e vai deixando, deixando...
Só que eu também não sou apenas um quadro (no singular) eu pinto muitos quadros, quase todo dia reinvento um novo e começo a colorir com as cores que me embalam no momento, ops eu também sou feita de momentos...
E quando eu começo assim nunca acabo, parei pra pensar e veja bem que curioso, nunca que eu me lembre eu terminei uma conversa ou um assunto totalmente (coisas informais) até parece que minha vida é feita de reticências, sei lá sempre achei que as reticências me incomodavam mas por outro lado elas nos dão o poder de continuar de onde paramos, concorda?
mas poxa tenho tantos planos, todo mundo tem!
Dá vontade de jogar tudo pro alto e sair por aí, mas agora não posso me dar o luxo de fazer isso, não mesmo, antes disso vem a parte chata de construir alguma coisa primeiro pra poder jogar pro alto, mas por enquanto é só isso mesmo, vamos devagar saboreando o sorvete enquanto o carro não pára, né?



                                                                                                             Gabriela Duarte.
p.s: Sobre uma (ou quase) epifania matinal de um domingo normal...

Um comentário:

  1. Nossa! Muito bom. Eu me identifiquei com algumas coisas que você descreveu. Parabéns!

    ResponderExcluir